Atualizado em 14 Janeiro, 2021

Procura um destino exótico, estimulante e próximo? Quer acordar no deserto do Sahara e perder-se na medina de Marraquexe? Então este tour em Marrocos é para si

No início deste ano estive no norte do país e regressei encantada com a sua diversidade. A série de posts que daí resultou recebeu um feedback incrível. Foram muitas as pessoas que me colocaram perguntas, pediram detalhes a até roteiros personalizados em Marrocos.

Eu entendo este fascínio. As cores e a gastronomia marroquina apelam aos sentidos. O país magrebino tem paisagens deslumbrantes, das praias ao deserto. Depois há as cidades imperiais, riquíssimas em história e arquitectura, os souks animados e as tradições milenares. Sem esquecer um povo afável e pouco dado a extremismos, que nos acolhe com chá de menta e um sorriso.

Apesar da minha boa vontade, não sou especialista em Marrocos. O que me leva a apresentar o João Leitão, meu amigo pessoal e um dos melhores bloggers de viagem portugueses. Apesar de contar com mais de 130 carimbos no passaporte, ele é apaixonado por Marrocos, para onde se mudou em 2007.

Fundador do portal Marrocos.com, ele conhece a região como poucos e organiza viagens ali há vários anos. Tem um riad em Ouarzazate e, recentemente, abriu um espaço de coliving para nómadas digitais naquela cidade. Acima de tudo, é um ser humano maravilhoso.

Portanto, é com total confiança que recomendo o seu tour de 7 dias. Uma viagem em grupo pequeno (até 14 pessoas), que permite conhecer alguns dos lugares mais incríveis de Marrocos. Para os leitores brasileiros, é uma oportunidade para aliar a visita à Europa com um gostinho de África. Para quem mora no velho continente, é uma oportunidade de conhecer um destino exótico sem gastar uma fortuna.

grupo em Marrocos
©Marrocos.com

De Marraquexe ao deserto

Tudo começa no bulício de Marraquexe, uma das mais vibrantes cidades marroquinas. Depois, a viagem leva o grupo até Ouarzazate, mais a sul, com paragem para visitar o Kasbah de Telouet e a cidade fortificada de Ait Benhaddou, ksar que a Unesco distinguiu como Património da Humanidade.

O roteiro inclui uma noite no deserto e um nascer do sol sobre as dunas de Erg Chebbi! Um sonho. O lugar incrível seguinte é o Gorges du Todra, os esmagadores desfiladeiros tão procurados pelos amantes de escalada.

Roteiro de 7 dias em Marrocos: 
Dia 1: Marraquexe (transfer do aeroporto até ao hotel)
Dia 2: Marraquexe, Telouet, Ait Benhaddou, Ouarzazate
Dia 3: Ouarzazate, Dunas de Erg Chebbi
Dia 4: Dunas de Erg Chebbi, Gorges du Todra, Ouarzazate
Dia 5: Ouarzazate, Marraquexe
Dia 6: Marraquexe
Dia 7: Marraquexe (transfer do hotel até ao aeroporto)

sul de Marrocos
©Marrocos.com

Conhecer Marrocos sem ir à falência

Isto tudo custa apenas 430 euros por pessoa, menos do que gastaria numa semana de férias no Algarve! Importa ressalvar que o valor não inclui a tarifa de avião. Mas as passagens aéreas estão cada vez mais baratas, com voos frequentes a partir de Lisboa, Porto ou Madrid.

O tour em Marrocos inclui assim: transfers no início e final da viagem, transporte com motorista/guia, alojamento com pequeno-almoço, todos os jantares (à excepção de Marraquexe), e um passeio de camelo no deserto.

Não inclui bilhete de avião, entradas em museus/monumentos, almoços e jantares em Marraquexe, e ainda gratificações, bebidas e despesas pessoais. Tudo somado, o preço é bastante acessível, tendo em conta o percurso e também a qualidade do alojamento. Sim, porque irá pernoitar em riads muito charmosos e num acampamento belíssimo sob o céu estrelado do deserto.

Para marcar viagem, basta preencher o formulário abaixo. Em 48 horas, a Rita Leitão (irmã do João) responde-lhe para acertarem os detalhes desta aventura. Se não receber a mensagem da Rita em 48 horas, verifique por favor o seu spam.

Nota: se reservar o tour em Marrocos através do formulário abaixo, eu ganho uma pequena comissão, que reverte para a manutenção do blog. Isto não pressupõe qualquer custo adicional para si.

Caixa de Reserva