Tour em Marrocos com “o” especialista

©Marrocos.com

Procura um destino exótico, estimulante e próximo? Quer acordar no deserto do Sahara e perder-se na medina de Marraquexe? Então este tour em Marrocos é para si

No início deste ano estive no norte do país e regressei encantada com a sua diversidade. A série de posts que daí resultou recebeu um feedback incrível. Foram muitas as pessoas que me colocaram perguntas, pediram detalhes a até roteiros personalizados em Marrocos.

Eu entendo este fascínio. As cores e a gastronomia marroquina apelam aos sentidos. O país magrebino tem paisagens deslumbrantes, das praias ao deserto. Depois há as cidades imperiais, riquíssimas em história e arquitectura, os souks animados e as tradições milenares. Sem esquecer um povo afável e pouco dado a extremismos, que nos acolhe com chá de menta e um sorriso.

Apesar da minha boa vontade, não sou especialista em Marrocos. O que me leva a apresentar o João Leitão, meu amigo pessoal e um dos melhores bloggers de viagem portugueses. Apesar de contar com mais de 130 carimbos no passaporte, ele é apaixonado por Marrocos, para onde se mudou em 2007.

Fundador do portal Marrocos.com, ele conhece a região como poucos e organiza viagens ali há vários anos. Tem um riad em Ouarzazate e, recentemente, abriu um espaço de coliving para nómadas digitais naquela cidade. Acima de tudo, é um ser humano maravilhoso.

Portanto, é com total confiança que recomendo o seu tour de 7 dias. Uma viagem em grupo pequeno (até 14 pessoas), que permite conhecer alguns dos lugares mais incríveis de Marrocos. Para os leitores brasileiros, é uma oportunidade para aliar a visita à Europa com um gostinho de África. Para quem mora no velho continente, é uma oportunidade de conhecer um destino exótico sem gastar uma fortuna.

 

grupo em Marrocos

©Marrocos.com

De Marraquexe ao deserto

Tudo começa no bulício de Marraquexe, uma das mais vibrantes cidades marroquinas. Depois, a viagem leva o grupo até Ouarzazate, mais a sul, com paragem para visitar o Kasbah de Telouet e a cidade fortificada de Ait Benhaddou, ksar que a Unesco distinguiu como Património da Humanidade.

O roteiro inclui uma noite no deserto e um nascer do sol sobre as dunas de Erg Chebbi! Um sonho. O lugar incrível seguinte é o Gorges du Todra, os esmagadores desfiladeiros tão procurados pelos amantes de escalada.

Roteiro de 7 dias em Marrocos: 
Dia 1: Marraquexe (transfer do aeroporto até ao hotel)
Dia 2: Marraquexe, Telouet, Ait Benhaddou, Ouarzazate
Dia 3: Ouarzazate, Dunas de Erg Chebbi
Dia 4: Dunas de Erg Chebbi, Gorges du Todra, Ouarzazate
Dia 5: Ouarzazate, Marraquexe
Dia 6: Marraquexe
Dia 7: Marraquexe (transfer do hotel até ao aeroporto)

 

sul de Marrocos

©Marrocos.com

Conhecer Marrocos sem ir à falência

Isto tudo custa apenas 430 euros por pessoa, menos do que gastaria numa semana de férias no Algarve! Importa ressalvar que o valor não inclui a tarifa de avião. Mas as passagens aéreas estão cada vez mais baratas, com voos frequentes a partir de Lisboa, Porto ou Madrid.

O tour em Marrocos inclui assim: transfers no início e final da viagem, transporte com motorista/guia, alojamento com pequeno-almoço, todos os jantares (à excepção de Marraquexe), e um passeio de camelo no deserto.

Não inclui bilhete de avião, entradas em museus/monumentos, almoços e jantares em Marraquexe, e ainda gratificações, bebidas e despesas pessoais. Tudo somado, o preço é bastante acessível, tendo em conta o percurso e também a qualidade do alojamento. Sim, porque irá pernoitar em riads muito charmosos e num acampamento belíssimo sob o céu estrelado do deserto.

Para marcar viagem, basta preencher o formulário abaixo. Em 48 horas, a Rita Leitão (irmã do João) responde-lhe para acertarem os detalhes desta aventura. Se não receber a mensagem da Rita em 48 horas, verifique por favor o seu spam.

Nota: se reservar o tour em Marrocos através do formulário abaixo, eu ganho uma pequena comissão, que reverte para a manutenção do blog. Isto não pressupõe qualquer custo adicional para si.

Caixa de Reserva

7 a 13 de Fevereiro7 a 13 de Março7 a 13 de Abril16 a 22 de Abril7 a 13 de Maio7 a 13 de Junho16 a 22 de Junho7 a 13 de Julho16 a 22 de Julho7 a 13 de Agosto16 a 22 de Agosto7 a 13 de Setembro7 a 13 de Outubro7 a 13 de Novembro27 de Dezembro a 2 Janeiro28 de Dezembro a 3 Janeiro

Planeie a sua próxima viagem

Faça as suas reservas através dos links parceiros. Não paga nem mais um cêntimo e para mim faz toda a diferença

  • Encontre os melhores hotéis no  Booking. É onde eu faço as minhas reservas
  • Se precisa de transporte próprio, alugue um carro com a Rentalcars 
  • Reserve os seus bilhetes para monumentos e tours, evitando filas, usando o Get your Guide 
  • Faça um seguro de viagem com a IATI (beneficia de 5% de desconto com este link).
  • Poupe em taxas bancárias, fazendo pagamentos seguros em qualquer parte do mundo com o cartão Revolut (usando este link não paga o envio do cartão)

Este post pode conter links de afiliados

2019-08-12T07:09:44+00:00

15 Comments

  1. Silvia Miraldo 18 Junho, 2019 em 0:15 - Responder

    Fiquei encantada com as informações e fotos! Confesso que Marrocos nunca esteve muito alto em minha lista de desejos, até ler seu relato. Página gravada como favorita! Certeza que voltarei para programar minha viagem.

  2. Lidiane Costa 20 Junho, 2019 em 14:58 - Responder

    Adorei as fotos! Ainda não conheço o Marrocos e gostei dessa sugestão de tour, parece que deu para conhecer muita coisa.

    • Ruthia 25 Junho, 2019 em 13:29 - Responder

      Dá para conhecer um pouco de tudo. Uma cidade bem turística, lugares de uma beleza natural fantástica e ainda o cheirinho do deserto. Um dia destes eu vou fazer este tour

      • Marcela 27 Junho, 2019 em 10:19 - Responder

        O Marrocos é mesmo encantador! Sorte de vocês em Portugal que estão pertinho de lá 🙂

  3. Elvira Carvalho 20 Junho, 2019 em 23:03 - Responder

    Muito interessante, mas infelizmente, não dá.
    Abraço

  4. Ana carolina 21 Junho, 2019 em 0:39 - Responder

    Eu iria amar conhecer o Marrocos, principalmente fazendo esse tour que parece tudo de bom. Ótimas dicas

  5. Mariana Menezes 21 Junho, 2019 em 10:57 - Responder

    Oi Ruthia, que roteiro bacana no Marrocos! Estive no país em uma parada de cruzeiro, mas foi super rápido! Fico encantada com as fotos e gostei muito de ler todos os seus relatos sobre o país. Esse pacote parece bem interessante e achei o preço muito bom também. Adorei a dica. Bjs

    • Ruthia 25 Junho, 2019 em 13:28 - Responder

      É um país fascinante. Obrigada por ter acompanhado toda a série de posts

  6. Beatriz 23 Junho, 2019 em 22:42 - Responder

    Ruthia
    Sou fascinada por Marrocos sem nem sequer conhecer!
    Acredito que ainda irei, embora saindo daqui, das Américas, seja um tanto caro. Mas sonho em algum dia conhecer as belezas do Saara a partir de Marrocos, se for possível!!!

    Beijinhos e bons ventos por aí <º(((<
    Bia
    http://www.biaviagemambiental.blogspot.com

    • Ruthia 25 Junho, 2019 em 13:27 - Responder

      Há destinos assim, que “falam” connosco antes de lá pisarmos. Espero que um dia concretize esse sonho

  7. Luciana Torezan 27 Junho, 2019 em 1:18 - Responder

    Ameiiiii esse Tour em Morrocos com o Especialista. Essa é uma viagem que morro de vontade de fazer, ainda mais depois que li alguns posts em seu Blog sobre o Morrocos. Me animei demais em contratar esse pacote pois o valor está realmente excelente. Obrigada por compartilhar, entrarei em contato.

  8. Numero dos famosos 28 Junho, 2019 em 18:55 - Responder

    Post intensamente interessante, sempre estou acompanhado suas postagens tenho seu blog salvo em meus favoritos em meu navegador.

  9. Leo Vidal 1 Julho, 2019 em 10:46 - Responder

    Conhecer o Marrocos está ainda nos meus planos e sonhos. Deve ser incrível e na companhia do João, que já acompanho o trabalho há um tempo, deve ser ainda mais especial e cheio de informações diferenciadas.

    • Ruthia 2 Julho, 2019 em 14:18 - Responder

      Quem tem um blog de viagens conhece bem o João e sabe que ele é uma pessoa muito especial!

  10. Luciana 2 Julho, 2019 em 10:32 - Responder

    Que incrível. Estou doida pra conhecer o Marrocos e esse roteiro me pareceu perfeito.

Deixe o seu comentário