Atualizado em 6 Janeiro, 2021
A capital da Andaluzia é um destino vibrante, com a sua arquitectura monumental, o seu legado árabe, a força do flamenco e o convívio junto a uma mesa de tapas. Depois de revelarmos alguns segredos de Sevilha, é hora de contar como foi a nossa estadia
Um fim-de-semana prolongado permite conhecer os principais pontos de interesse de Sevilha, a cidade do barbeiro e da cigana Cármen. Mas a nossa programação saiu gorada, até certo ponto, porque o Pedro ficou doente logo no segundo dia, com uma virose que varreu o colégio onde estuda.
Como é óbvio, isto obrigou a uma adaptação do roteiro. Cancelámos o segundo espectáculo de flamenco planeado, por exemplo. Felizmente já tínhamos estado no Museo do Baile Flamenco na noite anterior.
Estava um fim-de-semana frio e ventoso e, dado o desconforto do meu companheiro de aventuras, passámos mais tempo no hotel do que o previsto. Tudo somado, a escolha do alojamento em Sevilha revelou-se particularmente importante. Ficámos no Hotel Monte Carmelo, no bairro dos Remédios, na margem esquerda do Guadalquivir e ao lado do castiço bairro de Triana.
O alojamento faz parte da rede Hotéis do Monte, com duas unidades na cidade de Sevilha e uma em Cádiz. O facto de ficar numa região residencial traduziu-se em noites muito tranquilas e, no entanto, uma caminhada de cerca de 10 minutos foi suficiente para nos colocar no coração do centro histórico.
Chegámos ao final do dia, fizemos o check-in (a recepção funciona 24 horas) e seguimos para o nosso quarto no último andar, que nos esperava aquecido. Acreditem que foi fantástico entrar no quarto quentinho, numa noite gelada de Fevereiro.
Os quartos
O hotel possui 65 quartos individuais e duplos, de decoração sóbria, bem como uma suite junior, a maioria com camas king size. Ficámos precisamente na suite que inclui um quarto bastante espaçoso e ainda uma zona de estar, com sofá, televisão de 40 polegadas, secretária, minibar e varanda.
Acabámos por comer uma refeição ligeira neste espaço, acompanhada de um chá quentinho. Na verdade o meu filho detesta chá, mas estando doente, foi a única coisa que o estômago aceitou. De resto, o hotel disponibiliza um fervedor eléctrico e máquina de café, bem como chás e café, gratuitos.
Para além de colchões muito confortáveis, o hotel dispõe de uma carta de almofadas (latex, penas ou viscoelásticas), porque há pessoas cujo descanso depende desse detalhe.
A casa de banho é igualmente espaçosa e possuía muitas amenidades, algumas das quais poucos comuns em hotéis: escovas de dentes descartáveis, pasta de dentes e elixir bucal. Outro detalhe que apreciei foi um secador do cabelo potente: quem tem cabelo comprido sabe a importância disso…
Pequeno-almoço
Depois de noite bem descansada, descemos para o pequeno-almoço buffet e, uma vez mais, as nossas expectativas foram superadas. Vários tipos de pão, alguns deles biológicos, bolo caseiro, frutas e iogurtes, pratos quentes como tortilha, ovos e bacon.
Três detalhes diferenciaram o serviço. Primeiro, um cantinho “saudável” com sumos detox acabados de fazer, sumos naturais, fruta e saladas. Segundo, churros com chocolate feitos para cada cliente que chega. Terceiro, o serviço. A Rocío fez tudo o que podia para que o Pedrinho se sentisse melhor, chá de limão, maçã descascada e fatiada. Fiquei sensibilizada com a sua delicadeza.
Outros serviços
O hotel não possui restaurante, mas tem um bar que serve algumas sanduíches básicas. No hall existe um business corner com computador e impressora, muito útil para imprimir cartões de embarque. Para além disso, oferece wifi de alta velocidade em todo o hotel, que usei durante a estadia. O sinal manteve-se sempre estável.
Acrescente-se ainda o serviço de parque ou de transfer de e para o aeroporto, pagos à parte. Não usei estes serviços, pelo que não me pronuncio sobre eles.
No global, fiquei muito satisfeita com a estadia e a atenção aos detalhes dos funcionários, que explicam porque o Hotel Monte Carmelo foi distinguido com o Certificado de Excelência do Tripadvisor, entre 2011 e 2018.
Hotel Monte Carmelo aqui (as reservas directas no site beneficiam de um desconto mínimo de 10%)
Morada: Virgen de la Victoria 7, 41011 Sevilha
Telefone: +34 95 427 90 00
Email: montecarmelo@hotelesmonte.com
P.S. A nossa estadia foi uma cortesia dos Hotéis do Monte. Como sempre, podem ter a certeza que este post reflecte a nossa opinião pessoal e sincera.
31 Comentários
“Compro” esse belo pequeno almoço e hotéis desse estilo pragmático e muito agradável ao olhar. Quanto a Sevilha, para mim é mesmo a mais entusiasmante cidade espanhola, incomparável. Desculpem Barcelona e Madrid 🙂
São todas cidades diferentes. Mas também sinto Sevilha mais genuína nas suas tradições. E gosto muito disso 🙂
Ótima dica de hotel em Sevilha, com certeza eu escolheria ficar no Hotel Monte Carmelo na próxima vez que for à cidade (espero que seja logo!). O café da manhã me conquistou 🙂
Se precisarem de dicas para prepararem a visita, encontram vários posts aqui n’O Berço.
O pequeno-almoço também me conquistou, acho que o argumento mais forte foram os churros, hahaha
Bem bonito e realmente parece bem confortável o hotel, boa sugestão.
Acreditas que, desde que escrevo sobre viagens, nunca fui a Sevilha? (estive lá na EXPO, mas isso fui há tanto tempo que parece ter sido noutra vida hehehe). Uma vergonha, portanto 😉 Beijinhos.
O meu marido também esteve lá nessa altura e já não se lembra da cidade…
Sevilha é um destino que nunca fui!Interessante este hotel, guardei dicas porque irei em breve.
Vão fazer uma road trip pelo sul de Espanha ou vão de avião?
Sevilha é uma das cidades mais bonitas da Espanha, adorei sua Dica de alojamento em Sevilha, pois na primeira vez que sua não fiquei num bom hotel
Quem nunca teve uma furada com o alojamento que atire a primeira pedra. A minha última aconteceu em Paris
q boa indicação! em sevilha fiquei num hostel que tb estava pertinho do centro. a localização é bem importante e pode fazer tudo a pe´!
A cidade é compacta, dá para fazer praticamente tudo a pé. Mas quem fica na outra margem do rio, tem maior facilidade em aproveitar o ambiente fantástico da noite em Triana
Ótima dica de hotel! Sevilha é a cidade que mais amo na Espanha, deixei anotado aqui para quando voltar, adoro ficar em regiões mais residenciais que além de mais tranquilas, em geral são mais baratas e dão uma sensação de pertencimento.
Eu também gosto muito de passear nos arredores do hotel e ver os moradores na sua vida, a comprar pão, passear o cão, cumprimentar os vizinhos. Muito mais prazeroso
Nesses momentos em que ficamos doente é que damos o devido valor a um bom hotel, fez uma diferença o hotel ser bom e ter funcionários tão atenciosos.
Nem me fale. Ainda não passei por sustos de maior, uma otite do meu filho em Milão e agora esta gastroenterite em Sevilha. Felizmente vou sempre prevenida com o kit básico de saúde. Mas é um dó…
Que hotel bonito! Cheio de charmes. Adorei aqueles sapatos gigantes =)
Inspirados nos tamancos dos bailarinos de flamenco. Também os achei muito originais
Que gracinha de hotel. Parece bem aconchegante. E esse café da manha com churros deve ser uma delícia.
É preciso bater muita perna para gastar tanta caloria, mas vale a pena porque são deliciosos assim quentinhos
Quando fomos à Sevilha ficamos num hotel no centro histórico, funciona num prédio antigo e é totalmente diferente desse que vi aqui no post. A estrutura parece muito boa. O que ficamos mantém as características da construção da época e a decoração acompanha, adoramos também.
A decoração e arquitetura sevilhana são lindas, por causa das influências árabes, com os rendilhados e os jardins interiores. Mas acho que são mais agradáveis no Verão, já que Sevilha é muito quente.
No Inverno é preciso cuidado com esses prédios antigos, mesmo que renovados.
Eu simplesmente amo Sevilha de todo coração e fica bem pertinho de Portugal, ou melhor de Lisboa. hahaha Algumas horinhas e já lá estou. 🙂 Quando fui fiquei em uma região um pouco mais longe do centrão, mas deu para fazer tudo a pé mesmo. Tem alguns pacotes conjugados do Isla Mágica né?! Dizem que também é bom.
Obrigada pela dica.
Nunca fui à Isla Mágica, então não posso comentar. Mas acredito que a cidade seja bastante procurada no Verão por causa do parque aquático, porque as temperaturas ficam astronómicas!!!!
Adorei essa dica de alojamento em Sevilla, um hotel lindo, charmoso e com esse pequeno almoço delicioso!! Muito bom!
Que ótimo hotel, perfeito mesmo para um tempo chuvoso e frio como vocês pegaram! Adorei as dicas, obrigada
Gostei bastante das instalações do Hotel Monte Carmelo. Sevilla revela tantas coisas lindas e a gente caminha tanto que um bom hotel é essencial para restaurar as forças, sobretudo quando está frio, como foi o caso de vocês! Excelente review! Deixarei agendado para a próxima vez!
Sem dúvida, uma noite tranquila numa cama confortável faz muito por uma viagem
Vamos, meu marido e eu, agora no proximo mês de julho a Sevilha. Pleno verão!!! Mas, é a unica epoca possivel para nós!
Gostei muito da dica do hotel.
Mas, no booking existe um alerta de que este hotel só faz checking no horario comercial. Depois desse horario, so entra no dia seguinte. Verdade? E qual é este horário?
Olá Berenice. Obrigada pela sua visita e comentário. Tanto quanto sei, o hotel tem receção aberta 24 horas, nós chegamos por volta das 22h30 da noite e não tivemos qualquer problema em relação a isso. Mas pode sempre enviar uma mensagem ao hotel a confirmar. Já agora, quando fizer a reserva, se puder usar o nosso link, terá o nosso muito obrigada!