Dica de alojamento em Sevilha: Hotel Monte Carmelo

A capital da Andaluzia é um destino vibrante, com a sua arquitectura monumental, o seu legado árabe, a força do flamenco e o convívio junto a uma mesa de tapas. Depois de revelarmos alguns segredos de Sevilha, é hora de contar como foi a nossa estadia

Um fim-de-semana prolongado permite conhecer os principais pontos de interesse de Sevilha, a cidade do barbeiro e da cigana Cármen. Mas a nossa programação saiu gorada, até certo ponto, porque o Pedro ficou doente logo no segundo dia, com uma virose que varreu o colégio onde estuda.

Como é óbvio, isto obrigou a uma adaptação do roteiro. Cancelamos o segundo espectáculo de flamenco planeado, por exemplo. Felizmente já tínhamos estado no Museo do Baile Flamenco na noite anterior.

Estava um fim-de-semana frio e ventoso e, dado o desconforto do meu companheiro de aventuras, passamos mais tempo no hotel do que o previsto. Tudo somado, a escolha do alojamento em Sevilha revelou-se particularmente importante. Ficamos no Hotel Monte Carmelo, no bairro dos Remédios, na margem esquerda do Guadalquivir e ao lado do castiço bairro de Triana.

O alojamento faz parte da rede Hotéis do Monte, com duas unidades na cidade de Sevilha e uma em Cádiz. O facto de ficar numa região residencial traduziu-se em noites muito tranquilas e, no entanto, uma caminhada de cerca de 10 minutos foi suficiente para nos colocar no coração do centro histórico.

Chegamos ao final do dia, fizemos o check-in (a recepção funciona 24 horas) e seguimos para o nosso quarto no último andar, que nos esperava aquecido. Acreditem que foi fantástico entrar no quarto quentinho, numa noite gelada de Fevereiro.

Os quartos

O hotel possui 65 quartos individuais e duplos, de decoração sóbria, bem como uma suite junior, a maioria com camas king size. Ficamos precisamente na suite que inclui um quarto bastante espaçoso e ainda uma zona de estar, com sofá, televisão de 40 polegadas, secretária, minibar e varanda.

Acabamos por comer uma refeição ligeira neste espaço, acompanhado de um chá quentinho. Na verdade o meu filho detesta chá, mas estando doente, foi a única coisa que o estômago aceitou. De resto, o hotel disponibiliza um fervedor eléctrico e máquina de café, bem como chás e café, gratuitos.

Para além de colchões muito confortáveis, o hotel dispõe de uma carta de almofadas (latex, penas ou viscoelásticas), porque há pessoas cujo descanso depende desse detalhe.

A casa de banho é igualmente espaçosa e possuía muitas amenidades, algumas das quais poucos comuns em hotéis: escovas de dentes descartáveis, pasta dos dentes e elixir bucal. Outro detalhe que apreciei foi um secador do cabelo potente: quem tem cabelo comprido sabe a importância disso…

Pequeno-almoço

Depois de noite bem descansada, descemos para o pequeno-almoço buffet e, uma vez mais, as nossas expectativas foram superadas. Vários tipos de pão, alguns deles biológicos, bolo caseiro, frutas e iogurtes, pratos quentes como tortilha, ovos e bacon.

Três detalhes diferenciaram o serviço. Primeiro, um cantinho “saudável” com sumos detox acabados de fazer, sumos naturais, fruta e saladas. Segundo, churros com chocolate feitos para cada cliente que chega. Terceiro, o serviço. A Rocío fez tudo o que podia para que o Pedrinho se sentisse melhor, chá de limão, maçã descascada e fatiada. Fiquei sensibilizada com a sua delicadeza.

Outros serviços

O hotel não possui restaurante, mas tem um bar que serve algumas sanduíches básicas. No hall existe um business corner com computador e impressora, muito útil para imprimir cartões de embarque. Para além disso, oferece wifi de alta velocidade em todo o hotel, que usei durante a estadia. O sinal manteve-se sempre estável.

Acrescente-se ainda o serviço de parque ou de transfer de e para o aeroporto, pagos à parte. Não usei estes serviços, pelo que não me pronuncio sobre eles.

No global, fiquei muito satisfeita com a estadia e a atenção aos detalhes dos funcionários, que explicam porque o Hotel Monte Carmelo foi distinguido com o Certificado de Excelência do Tripadvisor, entre 2011 e 2018.

Hotel Monte Carmelo aqui (as reservas directas no site beneficiam de um desconto mínimo de 10%)
Morada: Virgen de la Victoria 7, 41011 Sevilha
Telefone: +34 95 427 90 00
Email: montecarmelo@hotelesmonte.com

P.S. A nossa estadia foi uma cortesia dos Hotéis do Monte. Como sempre, podem ter a certeza que este post reflecte a nossa opinião pessoal e sincera.

2019-02-28T16:53:23+00:00

28 Comments

1. Rui Barbosa Batista 2 Março, 2019 em 18:40 - Responder

“Compro” esse belo pequeno almoço e hotéis desse estilo pragmático e muito agradável ao olhar. Quanto a Sevilha, para mim é mesmo a mais entusiasmante cidade espanhola, incomparável. Desculpem Barcelona e Madrid 🙂

• Ruthia 8 Março, 2019 em 13:33 - Responder

São todas cidades diferentes. Mas também sinto Sevilha mais genuína nas suas tradições. E gosto muito disso 🙂

2. Gabriela Torrezani 4 Março, 2019 em 9:15 - Responder

Ótima dica de hotel em Sevilha, com certeza eu escolheria ficar no Hotel Monte Carmelo na próxima vez que for à cidade (espero que seja logo!). O café da manhã me conquistou 🙂

• Ruthia 8 Março, 2019 em 13:33 - Responder

Se precisarem de dicas para prepararem a visita, encontram vários posts aqui n’O Berço.
      O pequeno-almoço também me conquistou, acho que o argumento mais forte foram os churros, hahaha

3. Edson Amorina Junior 4 Março, 2019 em 9:48 - Responder

Bem bonito e realmente parece bem confortável o hotel, boa sugestão.

4. Filipe Morato Gomes 4 Março, 2019 em 9:58 - Responder

Acreditas que, desde que escrevo sobre viagens, nunca fui a Sevilha? (estive lá na EXPO, mas isso fui há tanto tempo que parece ter sido noutra vida hehehe). Uma vergonha, portanto 😉 Beijinhos.

• Ruthia 4 Março, 2019 em 21:40 - Responder

O meu marido também esteve lá nessa altura e já não se lembra da cidade…

5. Vitor Martins 4 Março, 2019 em 10:06 - Responder

Sevilha é um destino que nunca fui!Interessante este hotel, guardei dicas porque irei em breve.

• Ruthia 8 Março, 2019 em 13:34 - Responder

Vão fazer uma road trip pelo sul de Espanha ou vão de avião?

6. Christian Gutierrez 4 Março, 2019 em 12:04 - Responder

Sevilha é uma das cidades mais bonitas da Espanha, adorei sua Dica de alojamento em Sevilha, pois na primeira vez que sua não fiquei num bom hotel

• Ruthia 4 Março, 2019 em 21:37 - Responder

Quem nunca teve uma furada com o alojamento que atire a primeira pedra. A minha última aconteceu em Paris

7. Angela C S Anna 5 Março, 2019 em 1:07 - Responder

q boa indicação! em sevilha fiquei num hostel que tb estava pertinho do centro. a localização é bem importante e pode fazer tudo a pe´!

• Ruthia 8 Março, 2019 em 13:35 - Responder

A cidade é compacta, dá para fazer praticamente tudo a pé. Mas quem fica na outra margem do rio, tem maior facilidade em aproveitar o ambiente fantástico da noite em Triana

8. Bruna 5 Março, 2019 em 12:17 - Responder

Ótima dica de hotel! Sevilha é a cidade que mais amo na Espanha, deixei anotado aqui para quando voltar, adoro ficar em regiões mais residenciais que além de mais tranquilas, em geral são mais baratas e dão uma sensação de pertencimento.

• Ruthia 8 Março, 2019 em 13:36 - Responder

Eu também gosto muito de passear nos arredores do hotel e ver os moradores na sua vida, a comprar pão, passear o cão, cumprimentar os vizinhos. Muito mais prazeroso

9. Paula 6 Março, 2019 em 2:59 - Responder

Nesses momentos em que ficamos doente é que damos o devido valor a um bom hotel, fez uma diferença o hotel ser bom e ter funcionários tão atenciosos.

• Ruthia 8 Março, 2019 em 13:37 - Responder

Nem me fale. Ainda não passei por sustos de maior, uma otite do meu filho em Milão e agora esta gastroenterite em Sevilha. Felizmente vou sempre prevenida com o kit básico de saúde. Mas é um dó…

10. Eloah Cristina 6 Março, 2019 em 12:19 - Responder

Que hotel bonito! Cheio de charmes. Adorei aqueles sapatos gigantes =)

• Ruthia 8 Março, 2019 em 13:37 - Responder

Inspirados nos tamancos dos bailarinos de flamenco. Também os achei muito originais

11. Nati 7 Março, 2019 em 4:11 - Responder

Que gracinha de hotel. Parece bem aconchegante. E esse café da manha com churros deve ser uma delícia.

• Ruthia 12 Março, 2019 em 14:27 - Responder

É preciso bater muita perna para gastar tanta caloria, mas vale a pena porque são deliciosos assim quentinhos

12. Cynara Vianna 7 Março, 2019 em 13:21 - Responder

Quando fomos à Sevilha ficamos num hotel no centro histórico, funciona num prédio antigo e é totalmente diferente desse que vi aqui no post. A estrutura parece muito boa. O que ficamos mantém as características da construção da época e a decoração acompanha, adoramos também.

• Ruthia 8 Março, 2019 em 13:39 - Responder

A decoração e arquitetura sevilhana são lindas, por causa das influências árabes, com os rendilhados e os jardins interiores. Mas acho que são mais agradáveis no Verão, já que Sevilha é muito quente.
      No Inverno é preciso cuidado com esses prédios antigos, mesmo que renovados.

13. Sabrina Kelly Silva 8 Março, 2019 em 12:14 - Responder

Eu simplesmente amo Sevilha de todo coração e fica bem pertinho de Portugal, ou melhor de Lisboa. hahaha Algumas horinhas e já lá estou. 🙂 Quando fui fiquei em uma região um pouco mais longe do centrão, mas deu para fazer tudo a pé mesmo. Tem alguns pacotes conjugados do Isla Mágica né?! Dizem que também é bom.

Obrigada pela dica.

• Ruthia 8 Março, 2019 em 13:40 - Responder

Nunca fui à Isla Mágica, então não posso comentar. Mas acredito que a cidade seja bastante procurada no Verão por causa do parque aquático, porque as temperaturas ficam astronómicas!!!!

14. Luciana de Campos 12 Março, 2019 em 12:50 - Responder

Adorei essa dica de alojamento em Sevilla, um hotel lindo, charmoso e com esse pequeno almoço delicioso!! Muito bom!

15. Que ótimo hotel, perfeito mesmo para um tempo chuvoso e frio como vocês pegaram! Adorei as dicas, obrigada

16. maria c 14 Março, 2019 em 23:52 - Responder

Gostei bastante das instalações do Hotel Monte Carmelo. Sevilla revela tantas coisas lindas e a gente caminha tanto que um bom hotel é essencial para restaurar as forças, sobretudo quando está frio, como foi o caso de vocês! Excelente review! Deixarei agendado para a próxima vez!