Atualizado em 6 Janeiro, 2021

A capital da Andaluzia é um destino vibrante, com a sua arquitectura monumental, o seu legado árabe, a força do flamenco e o convívio junto a uma mesa de tapas. Depois de revelarmos alguns segredos de Sevilha, é hora de contar como foi a nossa estadia

Um fim-de-semana prolongado permite conhecer os principais pontos de interesse de Sevilha, a cidade do barbeiro e da cigana Cármen. Mas a nossa programação saiu gorada, até certo ponto, porque o Pedro ficou doente logo no segundo dia, com uma virose que varreu o colégio onde estuda.

Como é óbvio, isto obrigou a uma adaptação do roteiro. Cancelámos o segundo espectáculo de flamenco planeado, por exemplo. Felizmente já tínhamos estado no Museo do Baile Flamenco na noite anterior.

Estava um fim-de-semana frio e ventoso e, dado o desconforto do meu companheiro de aventuras, passámos mais tempo no hotel do que o previsto. Tudo somado, a escolha do alojamento em Sevilha revelou-se particularmente importante. Ficámos no Hotel Monte Carmelo, no bairro dos Remédios, na margem esquerda do Guadalquivir e ao lado do castiço bairro de Triana.

O alojamento faz parte da rede Hotéis do Monte, com duas unidades na cidade de Sevilha e uma em Cádiz. O facto de ficar numa região residencial traduziu-se em noites muito tranquilas e, no entanto, uma caminhada de cerca de 10 minutos foi suficiente para nos colocar no coração do centro histórico.

Chegámos ao final do dia, fizemos o check-in (a recepção funciona 24 horas) e seguimos para o nosso quarto no último andar, que nos esperava aquecido. Acreditem que foi fantástico entrar no quarto quentinho, numa noite gelada de Fevereiro.

Os quartos

O hotel possui 65 quartos individuais e duplos, de decoração sóbria, bem como uma suite junior, a maioria com camas king size. Ficámos precisamente na suite que inclui um quarto bastante espaçoso e ainda uma zona de estar, com sofá, televisão de 40 polegadas, secretária, minibar e varanda.

Acabámos por comer uma refeição ligeira neste espaço, acompanhada de um chá quentinho. Na verdade o meu filho detesta chá, mas estando doente, foi a única coisa que o estômago aceitou. De resto, o hotel disponibiliza um fervedor eléctrico e máquina de café, bem como chás e café, gratuitos.

Para além de colchões muito confortáveis, o hotel dispõe de uma carta de almofadas (latex, penas ou viscoelásticas), porque há pessoas cujo descanso depende desse detalhe.

A casa de banho é igualmente espaçosa e possuía muitas amenidades, algumas das quais poucos comuns em hotéis: escovas de dentes descartáveis, pasta de dentes e elixir bucal. Outro detalhe que apreciei foi um secador do cabelo potente: quem tem cabelo comprido sabe a importância disso…

Pequeno-almoço

Depois de noite bem descansada, descemos para o pequeno-almoço buffet e, uma vez mais, as nossas expectativas foram superadas. Vários tipos de pão, alguns deles biológicos, bolo caseiro, frutas e iogurtes, pratos quentes como tortilha, ovos e bacon.

Três detalhes diferenciaram o serviço. Primeiro, um cantinho “saudável” com sumos detox acabados de fazer, sumos naturais, fruta e saladas. Segundo, churros com chocolate feitos para cada cliente que chega. Terceiro, o serviço. A Rocío fez tudo o que podia para que o Pedrinho se sentisse melhor, chá de limão, maçã descascada e fatiada. Fiquei sensibilizada com a sua delicadeza.

Outros serviços

O hotel não possui restaurante, mas tem um bar que serve algumas sanduíches básicas. No hall existe um business corner com computador e impressora, muito útil para imprimir cartões de embarque. Para além disso, oferece wifi de alta velocidade em todo o hotel, que usei durante a estadia. O sinal manteve-se sempre estável.

Acrescente-se ainda o serviço de parque ou de transfer de e para o aeroporto, pagos à parte. Não usei estes serviços, pelo que não me pronuncio sobre eles.

No global, fiquei muito satisfeita com a estadia e a atenção aos detalhes dos funcionários, que explicam porque o Hotel Monte Carmelo foi distinguido com o Certificado de Excelência do Tripadvisor, entre 2011 e 2018.

Hotel Monte Carmelo aqui (as reservas directas no site beneficiam de um desconto mínimo de 10%)
Morada: Virgen de la Victoria 7, 41011 Sevilha
Telefone: +34 95 427 90 00
Email: montecarmelo@hotelesmonte.com

P.S. A nossa estadia foi uma cortesia dos Hotéis do Monte. Como sempre, podem ter a certeza que este post reflecte a nossa opinião pessoal e sincera.