A romântica cidade de Romeu e Julieta tem muitas opções de alojamento. Mas onde ficar em Verona? Eis o review da estadia no Hotel Firenze, a cinco minutos da Arena romana

Ainda que muitos visitantes dediquem apenas um dia a Verona, ela merece mais tempo, como explicamos anteriormente. Com mais de dois mil anos, esta linda cidade de Vêneto protege a sua herança histórica, o que explica o incrível conjunto arquitectónico, que inclui alguns dos monumentos romanos mais impressionantes do mundo.

Para além disso, Verona possui um ambiente acolhedor, uma zona ribeirinha agradável e muitos eventos. No que respeita a alojamentos, existem opções para todos os gostos e carteiras. Eu recomendo um hotel próximo ao centro histórico, que permita explorar Verona a pé e aproveitar melhor o tempo na cidade.

Nós ficamos no Hotel Firenze um simpático quatro estrelas da rede Best-Western, a cinco minutos a pé da Piazza Bra e da Arena. O estacionamento em Verona é escasso e caro, portanto se chegar à cidade dessa forma, opte por reservar estacionamento no próprio hotel (20€/dia).

O hotel possui 49 quartos no edifício principal (basic, standard e familiares), alguns deles adaptados para pessoas de mobilidade reduzida. Para além disso, conta com uma unidade de pequenos apartamentos, ideais para quem viaja em família. Nós ficamos num destes e achamos bastante prático.

 

opção independente para ficar em Verona

O apartamento

A unidade de apartamentos possui entrada separada do hotel, completamente automatizada. Apesar de ficar numa das avenidas mais movimentadas da cidade, o isolamento “deixou a rua, na rua”. O que, somado a um colchão confortável, resultou numa noite muito descansada.

O apartamento onde ficamos possuía um quarto de casal e uma zona de refeições, servida por uma kitchenette básica. A cama extra estava separada do “quarto dos adultos” por um conjunto de armários, o que foi um bónus de privacidade.

Uma vez que tínhamos uma cozinha à disposição, preparámos uma salada no apartamento para o jantar. O armário da louça estava trancado, mas disponibilizaram a chave na recepção, o que resultou numa refeição simples e económica.

A casa de banho era espaçosa, com boas amenidades, e a melhor cabine de duche que já tive o prazer de encontrar num hotel. Sem exagero. Não tenho um sistema de hidromassagem tão bom como aquele em casa. Os rapazes aproveitaram-no bem.

 

um apartamento familiar facilitou a estadia em Verona casa de banho do hotel onde ficar em Verona é muito simples

Pequeno-almoço

O pequeno-almoço buffete é servido no edifício principal, entre as 7h00 e as 10h30. Ali encontramos vários tipos de pão, alguns deles biológicos, bolos caseiros e croissants frescos, frutas frescas e secas, iogurtes, etc.

Reparei no generoso recanto dos salgados com ovos, bacon, frios e queijos, incluindo uma suculenta mozarela fresca. Existem opções para celíacos e intolerantes à lactose, uma variedade grande de cereais e, o que apreciei bastante, doces biológicos e mel em favo.

O hotel não possui restaurante mas o bar garante um serviço de esplanada, durante o verão, com alguns aperitivos (capreses, saladas, pratos de frios e queijos).

 

pequeno-almoço o hotel

cantinho bio do pequeno-almoço

Serviços extra para uma estadia perfeita em Verona

Entre os serviços especiais do Hotel Firenze destaca-se o serviço PET, gratuito, para quem viaja com o seu animal de estimação. Neste caso, o hotel providencia tigela para água e comida, berço para cães e beliches para gatos, sacos higiénicos, caixa de areia e contacto com um veterinário local.

Gostei de outro detalhe, em particular. O hotel aderiu ao movimento allergy free de Itália, comprometendo-se a manter os quartos com níveis adequados para quem sofre de alergias. O meu filho, alérgico aos ácaros, já sentiu dificuldades em algumas unidades hoteleiras (a última má experiência aconteceu em Paris). Portanto, achei este comprometimento louvável.

Para além daqueles serviços, o hotel disponibiliza o habitual serviço de lavandaria, wifi gratuito, guarda bagagens, sala de reuniões e aluguer de bicicletas. Em suma, se procura onde ficar em Verona, o Hotel Firenze é uma boa opção, em termos de qualidade-preço e considerando a localização fantástica.

 

esplanada do hotel em Verona

 

Hotel Firenze: site
Morada: Corso Porta Nuova, 88 – Verona | Coordenadas GPS: 45.432 N – 10.988 W
Telefone: (+39) 458 011 510 | Email: verona-hotelfirenze.com

 

Nota: A nossa estadia foi uma cortesia do Hotel Firenze. Como sempre, podem ter a certeza que este post reflecte a nossa opinião pessoal e sincera.

Planeie a sua próxima viagem

Faça as suas reservas através dos links parceiros. Não paga nem mais um cêntimo e para mim faz toda a diferença

  • Encontre os melhores hotéis no  Booking. É onde eu faço as minhas reservas
  • Se precisa de transporte próprio, alugue um carro com a Rentalcars 
  • Reserve os seus bilhetes para monumentos e tours, evitando filas, usando o Get your Guide 
  • Faça um seguro de viagem com a Iati seguros (beneficia de 5% de desconto com este link).

Este post pode conter links de afiliados